Rua Vergueiro, 1.353 - Conj. 505/506 - Metrô Paraíso, São Paulo - SP | Edifício Top Towers Offices - Torre Norte
Horário de Atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 22h | Sáb. das 9h às 14h

Tratamentos Odontológicos

Conheça nossos tratamentos

Implante Dentário

O implante dentário é realizado através de pinos rosqueáveis de titânio, que são posicionados no interior dos ossos maxilares.

O titânio é um metal muito forte, não-tóxico e  com excelente biocompatibilidade que se integrará ao tecido ósseo funde-se ao corpo. Ele atua como uma  raiz natural e proporciona sustentação à futura coroa de porcelana (que substituirá os dentes naturais perdidos).

Benefícios dos Implantes Dentários

Os implantes dentários são considerados, mundialmente, os mais eficientes métodos para reposição de dentes perdidos, pois promovem muitos benefícios aos pacientes.

Função e a Estética

A função e a estética devem caminhar lado a lado. Os dentes suportados pelos implantes assemelham-se aos dentes naturais na sua forma, cor e contornos, o que devolve sua capacidade mastigatória, bem como um sorriso natural com confiança e autoestima.

Mastigação adequada

Volte a comer aquilo que realmente gosta, e não o que você apenas consegue mastigar. As próteses sobre implantes são, realmente, muito eficientes  e estáveis, o que proporciona a mastigação adequada e a volta do paladar.

Dentes Naturais permanecem íntegros

A substituição de dentes perdidos é mais conservadora com o uso de implantes. Nas próteses convencionais, a reposição de um único dente acarretará no desgaste de pelo menos dois dentes naturais vizinhos ao espaço deixado. Portanto, seus dentes permanecem íntegros e vitais.

Como os implantes são integrados ao tecido ósseo, consequentemente, as próteses implanto suportadas são mais estáveis. 

Colocação dos implantes preserva a estrutura facial

Os Implantes dentários ajudam a preservar a estrutura facial. Os ossos maxilares precisam de estímulos para se manterem com seus formatos originais, que  são realizados de acordo com as forças mastigatórias transmitidas através dos dentes.

Entretanto, a não colocação do implante dentário faz com que essas forças deixem de ser transportadas.  Diante disso, o osso é reabsorvido, o que muda o posicionamento da inserção dos músculos faciais alterando o perfil do indivíduo e perda de volume gengival.

Quanto Custa um Implante Dentário?

O uso dos implantes dentários na reabilitação oral tem aumentado ano após ano. Com isso, os seus custos também têm diminuído.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam nem sempre uma prótese convencional é a opção mais econômica para as suas necessidades.

O tratamento com implantes pode ser considerado um investimento em longo prazo na sua saúde e no seu bem-estar.

O planejamento de custos para um tratamento envolve, por exemplo:

  • O número e o tipo de implantes que serão utilizados;
  • Os custos laboratoriais;
  • Se o paciente precisará de enxertos;
  • Os honorários profissionais.

Em comparação com outras restaurações, os custos podem parecer mais altos à primeira vista. No entanto, os custos mais elevados de manutenção, a potencial perda de estrutura óssea e o desgaste de dentes sadios podem tornar outras restaurações mais caras em longo prazo.

Embasamento científico para o Tratamento Dentário

Essa modalidade de tratamento que utiliza os implantes dentários não é experimental já que, nas últimas décadas,  milhões de pessoas, em todo o mundo, se beneficiam dessa verdadeira revolução na promoção de saúde bucal e qualidade de vida.

Os melhores dentistas baseiam-se em protocolos cientificamente comprovados para oferecer aos seus pacientes o tratamento que melhor se adapte às necessidades.

Como é feito o implante dentário?

O cirurgião-dentista fará uma avaliação criteriosa da saúde bucal e do estado médico geral do paciente.

Os tecidos ósseos e gengivais devem estar livres de inflamação. O profissional solicitará exames de imagem como, por exemplo, radiografias e tomografias computadorizadas para o planejamento cirúrgico.

A colocação do implante dentário é feita através de um ato cirúrgico sob anestesia local, que pode ser perfeitamente realizada em segurança no consultório odontológico.

Uso de Alta Tecnologia para o Planejamento e Diagnóstico

O planejamento e o diagnóstico do tratamento foram facilitados com o uso da tomografia computadorizada para gerar imagens tridimensionais de ossos e dentes.

Essa tecnologia pode:

  • Diminuir a extensão cirúrgica;
  • Reduzir o tempo de execução operatória;
  • Melhorar as condições pós-operatórias.

Duração da Cirurgia do Implante de Dente

O tempo de duração da cirurgia de implante de dente depende do número de implantes que serão colocados e da necessidade ou não de enxertos complementares.

Algumas técnicas permitem a colocação de uma coroa provisória imediatamente sobre o implante recém-instalado. Outras têm o período de ósseo-integração mais rápido, o que permite um prazo menor para a confecção dos dentes definitivos.

Essas escolhas dependem da correta indicação para o paciente e da escolha do tipo de implante dentário a ser usado.

Confecção da Prótese Dentária

Passado o período de ósseo-integração, a prótese dentária pode ser confeccionada com uma das seguintes características:

  • Coroa unitária;
  • Prótese fixa de múltiplos elementos;
  • Próteses totais sobre implantes (também conhecidas como protocolos, onde houve a perda de todos os dentes).

Quanto tempo dura um implante dentário?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quanto tempo dura um tratamento de um implante dentário. Como já foi dito acima, os implantes de titânio se fundem ao organismo tornando-se parte dele.

Assim como os nossos dentes naturais os implantes dentários necessitam de um acompanhamento frequente por parte do cirurgião dentista através de exames clínicos e radiográficos.

É importante observar a:

  • Saúde gengival;
  • Remoção da placa bacteriana;
  • Integridade do tecido ósseo que sustenta o implante.

Em contrapartida, é extremamente necessária a colaboração do paciente em manter a escovação e a passagem do fio dental em dia, bem como saber o que comer depois de implantar os dentes porque deve-se evitar alimentos muito duros.

Idade para fazer um Implante Dentário

Outra pergunta recorrente é se existe um limite de idade para a instalação do implante. Nos pacientes mais jovens devemos esperar pelo período logo após a completa formação dos ossos maxilares, que ocorre no início da idade adulta.

Por outro lado, desde que o paciente apresente boas condições de saúde e com estruturas anatômicas adequadas, o fator idade não é limitante.

Reabilitação Oral

O tratamento de reabilitação oral, com implantes dentários de pacientes que perderam seus dentes e a substituição de próteses conceitualmente ultrapassadas e desconfortáveis, é o que há de mais moderno e cientificamente comprovado para a retomada de saúde bucal, bem-estar e qualidade de vida.

Deseja ter um sorriso mais bonito? Agende já a sua avaliação com a W Odonto!

VOLTAR

ENVIAR SOLICITAÇÃO DE CONSULTA